Whatsapp

(11) 9 9739-5404

Ligue para nós

(11) 2822-9612

Ligue para nós

(11) 2836-6065

Whatsapp

(11) 9 9739-5404

Ligue para nós

(11) 2822-9612

Como Desentupidor Canos em Jundiaí

Como Desentupidor Canos em Jundiaí

Desentupidor Canos em Jundiaí – O Melhor Preço da Região

Confira algumas dicas da Desentupidora em Jundiaí:

  • Não jogar pó de café no ralo da pia da cozinha, pois este se acumula pela tubulação e acabam se fixando a ela como concreto
  • Não plantar árvores perto dos esgotos
  • Não descascar alimentos na pia
  • Mantenha sempre uma tela sobre o ralo da pia, evitando assim a passagem de resíduos sólidos sobre o mesmo
  • Antes de lavar a louca, recolha os resíduos alimentares das mesmas e jogue-os no lixo
  • Mensalmente despeje 2 litros de água quente no ralo, a fim de limpar a tubulação.

Vale ressaltar que a tentativa de realizar o desentupimento de canos por conta própria, quase nunca é uma boa ideia, visto que, na grande maioria das vezes a pessoa leiga acaba por causar maiores danos a tubulação, dificultando assim o trabalho dos especialistas e onerando ainda mais o serviço a ser prestado por eles. Lembre-se sempre de que o barato muitas vezes pode custar caro.

Você sabia que existem algumas técnicas caseiras que podem lhe ajudar a desentupir encanamento de forma simples e segura? Confira algumas que listamos abaixo:

SÃO PAULO/SP

TREMEBÉ / SP

Desentupir Canos com Desentupidor manual

A primeira forma de tentar desentupir os canos é usando um desentupidor manual. Ele é muito útil, principalmente para os entupimentos no vaso sanitário e nos ralos.

O desentupidor funciona criando uma pressão na água para que a força empurre o dejeto e ele siga o seu caminho pelo esgoto. Tchau, sujeira!

Para usar o desentupidor, o mais importante é escolher um modelo do tamanho adequado ao que você deseja desentupir. Depois, é só posicionar a ventosa na boca do cano ou dentro do vaso e realizar movimentos para tentar criar pressão no sistema.

No caso do vaso sanitário, a dica é deixar a ventosa submersa, para facilitar ainda mais o procedimento.

Além do desentupidor, você poderá jogar alguns baldes de água no vaso. Só tome cuidado para não haver transbordamento.

Desentupir Canos com Arame

Se você não tem um desentupidor em casa, pode tentar usar um arame. Essa é uma solução interessante para entupimentos causados por cabelos ou outros objetos sólidos, pois com o arame você conseguirá prender e retirar esses itens.

Mas, é claro, o procedimento dependerá da profundidade da obstrução. Outra dica é evitar arames muito rígidos, pois eles podem trincar ou furar os canos.

Desentupir Canos com Água quente

Esse é um método caseiro que sempre aparece nas listas de sugestões de como desentupir encanamento.

A água quente consegue dissolver alguns dos materiais causadores do entupimento, como a gordura ou o sabão, mas sozinha ela não é capaz de resolver o problema por completo, especialmente se o entupimento for causado por materiais sólidos.

Além disso, se a água estiver muito quente, ela pode gerar problemas aos encanamentos, causando danos na estrutura e agravando a situação.

Então, se for usar essa medida, faça antes de tentar um desentupidor manual, por exemplo, e evite a água extremamente quente.

Outra dica é fazer algumas “misturinhas” com a água quente. Por exemplo, para desentupir um ralo de pia, com a pia seca e sem água no cano, você poderá jogar um pouco de detergente e, depois de alguns minutos, um pouco de água quente dentro do cano para empurrar a obstrução.

Misturar água quente e bicarbonato também pode funcionar. Basta despejar bicarbonato dentro do cano e em seguida um pouco de água quente. Espere a solução agir por alguns minutos e, então, jogue mais água quente para empurrar a obstrução. Se preferir algo mais potente, substitua a água quente por suco de limão fervendo.

Desentupir Canos com Soda Cáustica

Várias dicas de como desentupir encanamento abordam o uso da soda cáustica. Para muitos, ela é indispensável na hora de combater as obstruções causadas pelo acúmulo de gordura.

Entretanto, alguns profissionais não aconselham esse método, pois o produto pode saponificar dentro da tubulação, principalmente quando em contato com a gordura, causando um entupimento ainda pior. Além disso, é preciso que a soda cáustica seja descartada corretamente devido sua toxicidade.

Além disso, a soda cáustica é um produto químico perigosíssimo, que não deve ser manipulado sem todo o cuidado possível. O produto está sempre presente nas casas brasileiras, e isso causa diversos acidentes: seu contato com a pele produz um efeito corrosivo, podendo causar sérios danos à saúde como queimaduras, cegueira, entre outros.

Assim sendo, não recomendamos essa solução. Procure sim um profissional adequado e especializado na área para te ajudar nesta questão.

Outras receitas caseiras

Para os entupimentos por gordura, uma solução é misturar bicarbonato de sódio com vinagre. Use duas colheres de bicarbonato de sódio e jogue dentro do cano. Em seguida, despeje vinagre no ralo e cubra com um pano. Espere 25 minutos e despeje água quente.

Caso a obstrução precise de um empurrão, insira uma mangueira pelo cano com cuidado e tente usar a pressão da água para empurrar a gordura: tome cuidado para não prejudicar seu encanamento.

A verdadeira história da cidade de Jundiaí

Desentupidor Canos em Jundiaí

No dia 14 de dezembro de 1655, há exatamente 364 anos, Jundiaí era elevada à categoria de vila, um marco para sua história como cidade. É na data de hoje que comemoramos o aniversário da cidade, que nos últimos séculos se desenvolveu e hoje é um dos municípios mais importantes do estado de São Paulo.

Tribuna de Jundiaí separou algumas informações históricas sobre Jundiaí, para te ajudar a entender um pouco mais sobre essa história, que começou lá no século 17.

O nome

O nome Jundiaí tem origem tupi e vem da palavra “jundiá”, que significa “bagre” e “y” significa “rio”. De acordo com o portal da Prefeitura de Jundiaí, alguns estudiosos também consideram o termo “yundiaí” como “alagadiços de muita folhagem e galhos secos”. “Há várias versões, mas a mais aceita é que significa rio dos jundiás, o bagre de peito amarelo”, explica o historiador Paulo Vicentini.

Território imenso

Jundiaí, na época de sua fundação, era imensa. Seu território abrigava todas as cidades vizinhas, a região onde hoje fica o município de Campinas e Mogi Mirim. Mas ia além: o território jundiaiense chegava até quase Minas Gerais, na margem do Rio do Peixe.

Antes dos portugueses

A região de Jundiaí era habitada por povos indígenas até o final do século 17. Eles se dedicavam à produção de milho e mandioca. No entanto, é difícil definir que grupos étnicos viviam na região. De acordo com Paulo Vicentini, não houve um contato direto com esses povos indígenas quando houve o processo de interiorização da colonização na região. “O que você teve naquele período, nessa região que era uma porta de entrar para o sertão, eram índios escravizados. Daí que vem alguns nomes de bairros, como Nambi e Tamoio, por exemplo”, explicou.

Desentupidora em outras Regiões

Está gostando de nossos artigos, compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
  •  Rua Glauco Velasques, 285, Casa Verde
  •  (11) 2822-9612
  •  (11) 2836-6065
  •  (11) 98776-7059
  •  (11) 9 9739-5404
  •  Rua H, 38, Parque Vera CRUZ
  •  (12) 3674-3511
  •  (12) 99149-0615
  •  (11)98776-7059

Projetos realizados