Whatsapp

(11) 9 9739-5404

Ligue para nós

(11) 2822-9612

Ligue para nós

(11) 2836-6065

Whatsapp

(11) 9 9739-5404

Ligue para nós

(11) 2822-9612

Como desentupir uma pia 

Como desentupir uma pia 

como desentupir pia

Como desentupir uma pia é um problema para você? Ter um problema com pia ou ralo entupidos pode trazer uma série de complicações para você. Por isso, é importante saber formas de desentupir rapidamente para evitar que a situação piore a longo prazo, além de permitir um bom controle de acesso da água.

Entretanto, muitas pessoas não sabem exatamente o que deve ser feito para conseguir de fato desentupir uma pia, o que pode acabar causando danos ainda maiores, principalmente se estragar a tubulação ou gerar um vazamento a longo prazo.

Solicite um orçamento agora e saiba Como desentupir uma pia

  • Atendimento de Emergência em Jundiaí
  • Garantia e Qualidade

Orçamento via Whatsapp aqui ou via formulário de contato aqui

Ligue para nós: (11) 2836-6065 | (11) 2822-9612 | Whatsapp: (11) 9 9739-5404

Por isso, o ideal é contar com profissionais da área, que saberão exatamente o que precisa ser feito e como você pode lidar com esse tipo de situação, seja dentro da sua casa ou em sua empresa de serviço de digitalização de documentos.

Ainda assim, em alguns casos é preciso agir rápido, então, conhecer métodos de desentupimento é muito importante.

Quando você enfrenta esse tipo de situação, é importante manter a calma e analisar muito bem se é necessário uma ação mais direta ou se você pode lidar com esse tipo de situação com mais tranquilidade, ligando para uma equipe profissional e aguardando.

Conheça alguns métodos de desentupimento

Para que você não fique na mão, é possível contar com alguns métodos de desentupimento que podem ajudar a resolver rapidamente a situação.

Ainda assim, para evitar riscos maiores a longo prazo, o ideal é que você procure fazer uma avaliação da pia, seja sozinho ou com uma empresa especializada, que pode, inclusive, ajustar alguns pontos com uma espécie de adesivo para placa de ACM.

Assim, você consegue identificar se o problema foi efetivamente reduzido ou se existe mais alguma coisa que precisa ser feita para você lidar com esse tipo de situação. As pias de cozinha são as que entopem com mais facilidade, uma vez que todos os dias são lavados:

  • Pratos;
  • Copos;
  • Panelas;
  • Talheres.

Estes produtos costumam ficar engordurados depois de utilizados, além de muitas vezes restos de comida acabarem escapando para dentro do ralo, o que pode gerar um acúmulo que faz com que a pia fique entupida.

Pensando nisso, conheça algumas técnicas:

1 – Use refrigerantes

Esse é um truque muito comum e fácil de realizar, uma vez que muitas casas sempre tem por perto esse item, ou seja, utilizar algum refrigerante de cola pode ajudar no momento de desentupir a pia.

Se for um entupimento leve, ao despejar o conteúdo de uma garrafa de dois litros de refrigerante você conseguirá resolver o problema. É preciso despejar lentamente o produto, para que ele tenha a reação adequada e ajude a água a descer.

No caso de entupimentos mais fortes, o ideal é evitar esse tipo de técnica. A bebida de cola é de coloração escura, e pode tornar mais difícil identificar o que está impedindo a água de descer pelo ralo.

2 – Detergentes

Uma outra forma comum de desentupir a pia da cozinha é com detergente. Ao aplicar uma quantidade grande de detergente em quatro a cinco litros de água fervendo, você consegue uma reação adequada para eliminar a gordura e os restos de comida no ralo.

É preciso que você despeje o líquido lentamente, para que ele aja em cima do ralo e você consiga trabalhar com mais efetividade. A água fervendo em excesso também tende a gerar danos na tubulação, que podem se tornar um problema no futuro.

Por isso, para conseguir um trabalho mais adequado com esse tipo de ação, o ideal é misturar água fria e quente, para impedir o cano de sofrer qualquer avaria.

Normalmente, essa quantidade de água com detergente deve ser o suficiente para desentupir completamente sua pia e deixar mais tranquilo o ambiente de sua empresa de contabilidade para micro empresas ou de sua casa, é claro.

3 – Limpeza de sifão

Uma boa maneira de lidar com as pias é fazendo a limpeza periódica do sifão. Para fazer esse tipo de atividade, você deve se programar, uma vez que é uma medida preventiva na maioria dos casos, embora ela possa ser útil para conseguir desentupir a pia.

Com a ajuda de um balde que será colocado embaixo da pia, você pode soltar o sifão e tirar, com o auxílio de um arame, todo o excesso de sujeira e gordura acumulada. Quando colocar o sifão de volta, é importante usar um veda rosca para evitar vazamentos.

Considerações finais

Manter uma pia desentupida não é um trabalho difícil, mas muitas vezes você pode prejudicar o ambiente por falta de conhecimento. Por isso, o ideal é procurar uma empresa especializada para conseguir resultados mais satisfatórios.

Assim, você garante que sua pia continuará em pleno funcionamento e não mais apresentará falhas, evitando a necessidade de gastos maiores para lidar com esse tipo de problema no futuro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
Fonte: www.guiadeinvestimento.com.br

Está gostando de nossos artigos, compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
  •  Rua Glauco Velasques, 285, Casa Verde
  •  (11) 2822-9612
  •  (11) 2836-6065
  •  (11) 98776-7059
  •  (11) 9 9739-5404
  •  Rua H, 38, Parque Vera CRUZ
  •  (12) 3674-3511
  •  (12) 99149-0615
  •  (11)98776-7059

Projetos realizados