Whatsapp

(11) 9 9739-5404

Ligue para nós

(11) 2822-9612

Ligue para nós

(11) 2836-6065

Whatsapp

(11) 9 9739-5404

Ligue para nós

(11) 2822-9612

Desentupidora de pia

Desentupidora de pia

Quais as causas do entupimento de pia da cozinha?

Alguns dos grandes motivos do entupimento de pia é o ajuntamento de gordura e sobra de alimentos. Do mesmo ponto de vista, o entupimento de pia é um problema que aparece com muita regularidade e é muito desagradável, porém o grande transtorno de ter a pia entupida pode ser evitado.

Contudo, classificamos o entupimento de pia em vários graus, podendo variar entre leves, moderados e graves. Dessa forma, encontramos entupimento de pia que impedem a fluidez da água de forma rápida e também o entupimento que impede integralmente a água de descer para o esgoto, podendo ser necessário uma empresa desentupidora de pia para solucionar.

A gordura, que é o maior problema quando tratamos do entupimento de pia, ao ser jogada no encanamento, ela impede a fluidez da tabulação e causa o entupimento.

De acordo com essa informação, é essencial não jogar o óleo usado no sistema de esgoto, e ao invés disso, recolher e levar a postos de coleta. Essa pequena atitude evita grandes transtornos com o entupimento da pia e também contribui para o meio ambiente.

Problemas com entupimento de Pia devido a Restos Alimentares

Outro aspecto que citamos é jogar sobra de alimentos no sistema de esgoto, essa frequente atitude ocasiona o entupimento de pia pois obstrui a passagem dos líquidos. Portanto, não se esqueça de jogar as sobras de pratos e panelas no lixo antes de começar a lavar a louça. 

Definitivamente, pequenos hábitos dos moradores da residência são fundamentais para evitar o entupimento de pia. 

Desentupidora de pia em São Paulo

Qual o processo que leva ao entupimento da pia?

Em primeiro lugar, é fundamental termos a ciência  do processo que leva ao entupimento da pia, pois melhor do que resolver o entupimento da pia é evitá-lo. 

É comum a gente ver na grande maioria das residências o descarte  de dejetos como comida, gordura, cascas de alimentos, borra de café no ralo. Em contrapartida, o encanamento da pia da cozinha é preparado para receber APENAS água e detergente, qualquer outro dejeto ocasiona o entupimento da pia.

Aos poucos, os resíduos indesejados se acumulam ao redor dos canos, aos poucos a água vai perdendo a sua fluidez, até chegar o momento em que não conseguirá mais descer para o sistema de esgoto, ou seja, entupindo a pia.

Os odores e a demora para a água descer pelo ralo, são os indícios mais frequentes de um futuro  entupimento de pia. Dessa forma, é importante prestar atenção nesses sinais, pois caso aumentem a tendência é agravar a situação, sendo necessário até chamar uma empresa especializada, a desentupidora de pia e desentupidora de esgotos.

Quais as formas de realizar o Desentupimento de Pia em Jundiaí

Listamos algumas possíveis soluções para o seu desentupimento de tubulações, desentupimento de pias e desentupimento de esgotos, mas vale ressaltar que em alguns casos é necessário recorrer a uma empresa desentupidora de pia e desentupidora de esgotos.

  • Desentupidora de pia com desentupidor Borracha

Para realizar o desentupimento de Pia da cozinha, consideramos o método mais assertivo. O primeiro passo é encher a pia com água e em seguida fazer movimentos flexionando o desentupidor, sempre da parte superior para a inferior, repita o movimento até desentupir a pia. 

  • Desentupidora de pia com Arame

Qual a forma de Desentupir Canos de Esgoto com Arame?

Para desentupir pia com arame, é necessário seguir os seguintes passos: Insira o arame no cano girando e forçando para o interior, fazendo com que ele alcance a área que está entupida e empurre os dejetos que estão impedindo o fluir da água. 

  • Desentupidora de pia com Mangueira

Qual a forma de Desentupir Canos de Esgoto com Mangueira?

Para desentupir pia com mangueira, Insira a mangueira pelo cano e force para ir o mais longe possível, quando não conseguir mais, vede a ponta do encanamento com um pano e abra a torneira. Esse processo irá desentupir a tubulação através da pressão da água dentro do cano. 

  • Desentupidora de Pia com a Mão

Qual a maneira de Desentupir Canos de Esgoto com a Mão?

Para Desentupir pia com a mão, é necessário primeiramente encher a pia com água, em seguida coloque a mão sobre o ralo e realize movimentos de cima para baixo, fazendo pressão na tubulação, repita o processo até que ocorra o desentupimento da pia. 

Essa maneira é uma das mais comuns e é eficaz quando o entupimento não está muito no fundo da tubulação, ou seja, está próximo ao ralo. 

  • Desentupidora de Pia com Diabo Verde

Qual a maneira de Desentupir Canos de Esgoto com Diabo Verde?

Para desentupir pia com diabo verde é muito simples, destampe o recipiente e insira o líquido de forma direta no cano, assim, o produto irá diluir os dejetos que estão obstruindo o encanamento e consequentemente vai desentupir o ralo. 

Porém, o uso contínuo do produto pode criar uma crosta de gordura no cano e ao invés de facilitar, dificultar o desentupimento na pia e sendo necessário contatar uma desentupidora de pia profissional. 

  • Desentupidora de Pia com Coca Cola

Qual a maneira de Desentupir Canos de Esgoto com Coca Cola

Para Desentupir Pia com Coca Cola, é necessário jogar o produto no ralo e deixar agir por cerca de 4 horas, ele irá dissolver os dejetos e liberar o cano. Tal método é eficaz quando o entupimento da pia está no início do cano.

  • Desentupidora de Pia com Fita Passar Fio

Qual maneira de Desentupir Canos de Esgoto com Fita Passar Fio

A fita passar fio, como o nome já diz, é a que usamos para passar fio nas tubulações, ela é muito usada no desentupimento e também se mostra muito eficiente nessa função de desentupir pia. 

  • Desentupidora de Pia Desentupidor Manual

Qual a maneira de Desentupir Canos de Esgoto Desentupidor Manual

Para desentupir Pia com Desentupidor Manual é fácil, o kit geralmente é encontrado em depósitos e lojas de materiais para construção, vem no kit um cabo de aço e manivelas que ajudam o cabo a rotacionar, o uso é um dos mais complexos e se mostra eficaz em casos onde o entupimento é superficial, caso contrário, onde o entupimento é no extremo da tubulação, é necessário chamar uma empresa desentupidora de pia e desentupidora de esgotos.

  • Desentupidora de Pia com Soda Cáustica

Qual a maneira de Desentupir Canos de Esgoto com Soda Cáustica?

Para Desentupir Pia com Soda Cáustica, é importante se atentar, pois apesar de ser muito procurada para o desentupimento de tubulações, desentupimento de pias e desentupimento de esgotos, ela pode até derreter toda a tubulação. Não é um método muito recomendado pois pode ocasionar grandes prejuízos e ser necessário a ajuda especializada de uma desentupidora de pia e desentupidora de esgotos. 

  • Desentupidora de pia com Hidrojateamento

Qual a maneira de Desentupir Canos de Esgoto com Hidrojateamento?

O desentupimento de Pia com Hidrojateamento é realizado através da pressão de água, a mangueira é feita com um bico que pressiona o dejeto para frente, é considerado um dos métodos de desentupimento mais eficazes. Contudo, esse método só pode ser realizado através de uma empresa especializada, ou seja, uma Desentupidora de pia e desentupidora de esgotos.

Qual a maneira de desentupir Canos de Esgoto com Maquina Desentupidora de pia?

Considerado o método mais eficiente para o serviços de Desentupidora de pia, desentupimento de esgoto, desentupimento de tubulações, a desentupidora de pia consegue resolver todos os níveis de entupimento com esse material. Vale ressaltar que esse método também só é possível ser realizado por uma empresa desentupidora de pia. 

Como podemos prevenir o entupimento de Pia em Jundiai?

  • Recolha as sobras de alimentos dos pratos, é comum o hábito de deixar os pratos na pia antes de jogar no lixo a sobra de alimentos, esse ato faz com que o alimento desçam no ralo e com o passar do tempo se acumule ao redor dos canos, consequentemente causando o entupimento de pia;
  • Uso da peneirinha de ralo, a mesma, impede que os dejetos desçam durante a higienização das louças, e ao terminar é simples, basta esvaziar a peneirinha no lixo adequado.
  • Jamais jogue qualquer tipo de lixo no ralo da pia, como já mencionamos, o ralo é preparado para receber apenas água e detergente, nos casos onde o entupimento é causado por plásticos e materiais que não são orgânicos será imprescindível a presença de um profissional da empresa desentupidora de pia para desobstruir o cano;
  • Faça manutenção na limpeza, periodicamente jogue água quente no ralo, com essa rotina, não acumulará sujeiras.
Desentupidora em Jundiaí
Desentupidora em Jundiaí

Qual o valor cobrado pela desentupidora de Pia?

Caso já tenha seguido as nossas sugestões ou não queira ter trabalho manual com o problema de desentupimento de pia, fique ciente da média de valores que as empresas desentupidoras de pia e desentupidora de esgotos cobram para realizar esse trabalho de desobstrução.

O valor médio a ser gasto vai depender da obstrução e onde ela está localizada, sabendo que na grande parte dos entupimentos, os maiores causadores de problemas são as gorduras acumuladas com o passar do tempo, ou até mesmo cabelos, o valor a ser cobrado por uma empresa Desentupidora de pia em Jundiaí e desentupidora de esgotos, sendo assim o valor só poderá ser fornecido mediante a uma vistoria no próprio local, porem sem custo algum, nossa visita e orçamento é 100% Gratuita.

Clique no ícone e chame no WhatsApp, envie e-mail para coppidesentupidora@gmail.com, preencha o formulário de contato ou ligue no número (11) 98776-7059.

Serviços de desentupidora de pia em São Paulo

A Jundiai Desentupidora atua forte na cidade de Itu em são Paulo com serviços de Desentupidora, mas antes de contratar nossos serviços leia um pouco sobre a história de Itu.

Período colonial


Bandeirantes receberam, por sesmaria, em 1604, a posse das terras dos campos do Pirapitingui. O marco da fundação da cidade de Itu foi a construção, em 1610, de uma capela dedicada a Nossa Senhora da Candelária, no lugar em que hoje fica a Igreja do Bom Jesus. Esta capela foi construída pelo bandeirante Domingos Fernandes e seu genro, Cristóvão Diniz. Adotou-se o dia 2 de fevereiro como data de aniversário de Itu, por coincidir com o dia de Nossa Senhora da Candelária. O povoado se formou em torno desta capela.

Os portugueses estabeleceram-se na região em 1610, sendo que a freguesia foi criada em 1653. No ano de 1653, foi elevada a Freguesia de Santana do Parnaíba. Em 1657, foi elevada à categoria de vila, com direito a possuir uma câmara municipal, iniciando-se, assim, a construção de um novo templo. Durante quase 100 anos (de 1657 a 1750), a Vila de Itu não passou de um pequeno núcleo, com menos de 100 casas, concentradas no pátio da antiga Matriz e numa única rua que ia do pátio até a capelinha do primeiro povoado.

Uma boa parte das casas, as do pátio, sobretudo, pertencia a fazendeiros. Quando aumentou a escravatura e a produção das fazendas, seus donos ajudaram a erguer dois conventos na Vila, o de São Francisco (1692) e o do Carmo (1719). Os comerciantes ergueram, em 1726, uma capela, num lugar ainda descampado, a de Santa Rita, inaugurada em 1728. Em 1760, já existiam cerca de 105 casas e mais uma rua, chamada da Palma (atual Rua dos Andradas). Nessa época, Itu se firma como entreposto de comércio na rota entre o sul do país e as regiões mineradoras de Mato Grosso e Goiás. Na vila, as maiorias das casas eram pequenas e habitadas por gente que pouco ou nada possuía.

Alguns anos depois, em 1776, com o crescimento das lavouras da cana de açúcar e do algodão, a Vila cresceu, contando com 180 casas, tendo ainda as mesmas ruas de antes. Quem deu vida à localidade foram os artesãos (sapateiros, ferreiros, carpinteiros, tecelões, costureiras e fiandeiras), os quais ocupavam 119 casas.

Os comerciantes interessados na venda de tecido, colchas e cobertores para outras regiões, promoveram o cultivo de algodão, e a produção caseira de tecidos. A partir de 1777, a Vila de Itu cresceu em função dos negócios de exportação de açúcar para a Europa. O número de engenhos de cana e de escravos, vindos da África, se multiplicou. De 1785 a 1792, foram abertas as ruas que descem paralelas, pelas encostas do espigão, e seus prolongamentos pelo lado da Igreja do Patrocínio inaugurada em 1819. Em 1811, foi criada a Comarca de Itu.

Império Itu no século XIX, por Almeida Júnior

Recebeu, em 1822, o título de Fidelíssima do imperador dom Pedro I por sua posição a favor da independência. A partir da lista nominativas de habitantes de Itu do ano de 1836, se observou que os grandes engenhos de Itu também continham números consideráveis de produção de milho, sendo importante ressaltar que boa parte desse milho foi produzido nas próprias unidades açucareiras. A título de exemplo, João Tibiriçá, lavrador e morador do quarteirão três do distrito de Indaiatuba, possuía em sua fazenda 84 escravos – maior plantel da vila.

Sua fazenda produziu, em 1836, 3.000 arrobas de açúcar, enquanto possuía 1000 alqueires de milho, 300 alqueires de feijão e 80 alqueires de arroz. Seu caso é um exemplo das grandes fazendas de Itu, as quais tinham enormes plantéis de escravos e uma alta produção de açúcar, mas não deixavam de reservar grandes alqueires para produção de alimentos. Estes, no caso, não seriam apenas para o consumo próprio, o que levanta a hipótese da existência de um comércio bastante elaborado de alimentos.

Pela Lei Provincial de 5 de fevereiro de 1842, a Vila de Itu foi elevada a cidade. Nessa ocasião, possuía umas 800 casas. A partir de 1850 e durante anos, Itu foi considerada a cidade mais rica da Província de São Paulo, com importante participação na vida política e econômica. Em 1860, ocorreu uma grande crise no mercado internacional do açúcar.

O plantio da cana entrou em decadência, causando, com o tempo, um conflito entre os políticos e os fazendeiros ituanos e o Governo Imperial. Cresceu em Itu o Movimento Republicano que resultou, em 1873, na realização da Primeira Convenção Republicana do país. Início da propaganda republicana, com a criação do Partido Republicano Paulista. Por isso mesmo, Itu é chamada de “Berço da República”.

O açúcar foi sendo gradativamente substituído pelo café. Com o aumento da produção cafeeira, os fazendeiros buscaram, na Europa, a vinda de imigrantes para substituir a mão de obra escrava. O tráfico havia sido proibido em 1850 e a escravatura, abolida em 1888. Com a ajuda do governo republicano, proclamado em 1889 vieram para Itu milhares de imigrantes, a maioria italianos. A cidade possuía, nesta época, cerca de 1 800 casas.[carece de fontes]

Século XX

Antiga Estação Ferroviária de Itu


O café foi a base da economia do município até 1935, ano da maior produção, decaindo depois, pela concorrência de outras áreas de plantio e pelo esgotamento de suas terras. De 1935 a 1950, Itu quase não cresceu além da área já ocupada. A partir de 1950, novas indústrias vem se instalando no município, principalmente as de cerâmicas. Ocorreu grande migração rural em busca de trabalhos nas fábricas. Começou novamente a crescer com a abertura de diversos loteamentos na periferia. Itu já não tinha a mesma importância de antigamente, sendo influenciada pela Capital do Estado, já então uma metrópole.

O velho centro é a maior e mais importante herança cultural dos tempos da colônia, e passou a ser transformado em centro histórico e área comercial. Após 1970, com a construção da rodovia Castelo Branco, novas indústrias instalaram-se em Itu, principalmente às margens de suas estradas de acesso.

Geografia

Visitantes no Parque Geológico do Varvito, monumento geológico formado pela sucessão de camadas durante a era glacial

Córrego Guaraú próximo da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Canjica em Itu
Itu localiza-se a uma latitude 23º15’51” sul e a uma longitude 47º17’57” oeste, estando a uma altitude de 583 metros acima do nível do mar.

O clima é subtropical, a temperatura anual é de 20 graus centígrados. O verão é quente e chuvoso. O inverno é frio e seco. O município está localizado entre o planalto cristalino e o sedimentar. O relevo é suave e com áreas mais elevadas nas regiões limítrofes.

O Rio Tietê (região não navegável, devido às corredeiras e poluição elevada) corta da cidade. Itu também possui inúmeras nascentes e fontes de água, entre elas a Fonte Nossa Senhora Aparecida que abastece a indústria Heineken que produz a água mineral Schin, eleita por críticos gastronômicos a melhor do país.[carece de fontes]

Itu abriga em seu território a Gruta do Riacho Subterrâneo, coincidentemente a maior caverna em granito do Brasil e Hemisfério Sul e 6ª Maior do Mundo, explorada e mapeada pelo Grupo Pierre Martin de Espeleologia [9].

A cidade conta com vários parques urbanos. O Bosque Alceu Geribello, no Bairro Brasil, é pedaço preservado da Mata Atlântica e abriga o Centro de Educação Ambiental

Crise hídrica em 2014


Com um histórico secular de falta de água, Itu depende de pequenos afluentes e ribeirões para encher os cinco pequenos reservatórios. Em 2006, a autarquia que administrava o sistema de água e esgoto de Itu (SAAE), foi vendida para a empresa privada Águas de Itu, com o compromisso de resolver o problema de falta de água, trabalhando efetivamente na contenção de perdas e implantação de melhorias no sistema de captação.

A situação se agravou com a estiagem em 2014. Em julho de 2014, o Ministério Público manifestou-se orientando a administração pública municipal para que decretasse Estado de Calamidade Pública para que o município pudesse utilizar artifícios emergenciais na busca de uma solução imediata para a cidade, que enfrentava, à época da manifestação do MP, um racionamento de água de mais de seis meses.

Paróquia Matriz Nossa Senhora da Candelária


Segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2015 a população do município era de 167 095 habitantes, sendo o 47° mais populoso do estado e apresentando uma densidade populacional de 241,01 pessoas por quilômetro quadrado. A população de Itu, aferida no Censo IBGE de 2010, em relação à população aferida no Censo IBGE de 2000 teve um crescimento de 13,9 por cento.

Pertencendo à Diocese de Jundiaí, Itu conta com as seguintes paróquias:[12] Segundo o Censo brasileiro de 2010, o catolicismo romano é a principal religião no município, com 105.354 fiéis, ou 68,35% da população. Em seguida, vêm os protestantes (20,86%), irreligiosos (5,34%), espíritas (2,13%), judeus (0,12%), umbandistas (0,10%) e budistas (0,06%).

De acordo com o Censo de 2010, a população do município era composta pelo seguintes grupos étnicos: brancos (70,15%), pardos (24,60%), negros (4,47%), asiáticos (0,55%) e indígenas (0,07%). Das pessoas entrevistadas, 0,16% não se declarou pertencente a nenhum desses grupos.

Está gostando de nossos artigos, compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
  •  Rua Glauco Velasques, 285, Casa Verde
  •  (11) 2822-9612
  •  (11) 2836-6065
  •  (11) 98776-7059
  •  (11) 9 9739-5404
  •  Rua H, 38, Parque Vera CRUZ
  •  (12) 3674-3511
  •  (12) 99149-0615
  •  (11)98776-7059

Projetos realizados