Whatsapp

(11) 9 9739-5404

Ligue para nós

(11) 2822-9612

Ligue para nós

(11) 2836-6065

Whatsapp

(11) 9 9739-5404

Ligue para nós

(11) 2822-9612

Desentupidora em São Paulo

Desentupidora em São Paulo

Você consegue identificar fácil quando precisa de serviços de uma empresa desentupidora não é verdade? Convenhamos, nosso lar é o local de maior segurança e conforto, por mais que estejamos viajando, não existe nada tão aconchegante quanto estar em nossa casa. Bom, e para que possamos fazer com que compreenda mais a fundo o porquê contratar serviços de desentupidora, acompanhe este artigo.

Quando somos pequenos já consideramos o sonho de ter nossa própria casa, deixar os pais e encontrar nesse país nossa própria independência. Conquistar seu próprio lar nos faz sentir-se mais maduros e com isso vem uma imensa responsabilidade.

Consequentemente, quando vivemos essa nobre realidade, tão sonhada na infância, acabamos se deparando com os obstáculos da vida com suas dificuldades, claro, fazem parte de todo esse processo da vida adulta, tão logo deixamos para trás as queridas imaginações.

Desentupidora em São Paulo

Porque chamar uma Desentupidora?

Só quem mora sozinho, ou uma dona de casa mesmo sabe dizer sobre detalhes que vão do básico até os mais importantes sobre como é o funcionamento da casa. São infinidade de coisas que demandam atenção constante, afinal roupas não vão para o varal ou nem ficam limpas sozinhas, tão pouco o chão se auto limpa como filmes futurísticos, é preciso muita disposição para tomar conta de seu próprio espaço.

É preciso ter atitude para manter sua casa sempre nos padrões para uma boa convivência. Isso com certeza vai muito mais longe do que simplesmente pagar uma conta de luz ou de internet no mês.

Mas é aí, o que é preciso fazer quando se depara com um entupimento de Cano?

Claro que, os entupimentos acontecem quando menos esperamos, e com esse fato é preciso tomar providências imediatas.

Qualquer um destes locais pode entupir quando menos se esperar, locais como:  pia da cozinha ou na pia do banheiro, ralos, vaso sanitário, enfim, qualquer um entope em momentos inoportunos.

É nessas horas que você precisa ter em mãos o contato de uma boa empresa Desentupidora no bairro, que chega o mais rápido possível, não perca tempo, precisará mesmo pedir ajuda a esses profissionais de Desentupimento para te auxiliar.

De qual maneira a desentupidora em Jundiaí consegue te ajudar?

A melhor maneira de esclarecer esse tema é compreender que a desentupidora é incumbida de te socorrer quando o encanamento da sua casa fica obstruído. Ao passo que na maioria das vezes são necessárias ferramentas exclusivas, onde eventualmente   surge a empresa.

É mais difícil do que aparenta, a desentupidora fará o serviço de desobstruir o encanamento, tal qual, desentupir.

A fim de que as áreas permaneçam sanitárias para utilização, é indispensável que o encanamento esteja funcionando regularmente, para isso, contatar a desentupidora em São Paulo é essencial.

Em sua casa, sempre haverá circunstâncias que você irá se deparar com o entupimento dos (as):

  • Pias da cozinha e banheiro;
  • Ralos;
  • Canos,
  • Privada.

E por incrível que pareça, acontece muito frequentemente.

Enfrentar o entupimento em sua residência é desconfortável, pois a tendência é conservá-la na melhor condição possível.

Situações como a constância de ralos e pias entupidos é muito desagradável e anti-higiênico, bem como não são agradáveis. Contudo, para resolver essas situações você precisa contatar uma desentupidora em São Paulo a fim de acabar com os imprevistos indesejáveis.

O que pode fazer o seu encanamento entupir?  Sobretudo essas são algumas razões:

  • Comumente pode ter ocorrido um problema quando o local foi construído o sistema de encanamento, definitivamente você não poderia imaginar;
  • Usar de forma não correta ou exagerada o equipamento;
  • O cano pode estar se decompondo devido ao material da própria parede que o rodeia;
  • Jogar fora algo muito rígido e consistente pode travar completamente o encanamento, entupindo o caminho.

Ah, caro leitor, saiba que ainda existem formas preventivas de uma empresa desentupidora em São Paulo impedir que o encanamento chegue a uma situação crítica. Que o entupimento não seja constante e nem dos piores.

Quero explicar aqui com mais detalhes sobre os serviços que uma boa empresa Desentupidora em São Paulo pode oferecer a você.

Vamos começar falando um pouco sobre os serviços de desentupimento de encanamento e sua importância ao longo destes anos.

O avanço que os encanamentos procedem sentindo, do complexo ao incomplexo.

Para que tivéssemos a oportunidade de ter um encanamento simples e prático, primeiramente foram realizados grandes estudos no decorrer dos anos, dessa forma conseguimos desfrutar da facilidade atual.

As primeiras informações sobre a logística do encanamento ocorreram a milhares de anos atrás. O fundamento primário é da atual Índia, na arcaica cultura do rio Indo.

As informações são que os tubos foram feitos de palha e barro, e somente os egípcios utilizavam os primeiros “canos” de cobre.

Os mesmos, furavam poços de em média 100 metros de fundura, em contrapartida formando a roda d’água.

Nesse sentido, foram descobertos esses encanamentos nos banheiros das pirâmides utilizadas para inserir mortos.

Do mesmo modo, a sociedade mais arcaica com essa aparência é o Império Romano.

Sobretudo, o mecanismo desse encanamento é utilizado ainda hoje devido a sua boa qualidade.

As canalizações mais elaboradas de chumbo passaram a ser usadas primeiramente pelos romanos em locais coletivos, assim a população tinha acesso a tomar banho, em suma, durante os anos 500 a 455 d.C.

O mais longo sistema de subdivisão de água das civilizações antigas foi realizado por tais romanos, usando igualmente a tubulação de chumbo.

Dessa forma, nos dias atuais, grandes recursos naturais de água e bebedouros de Roma são abastecidos pelo aqueduto reformado.

Os indivíduos responsáveis pela limpeza da tubulação tinham o nome originário da palavra “Plumbum” que significava chumbo, bem como a grande maioria dos canos eram confeccionados, portanto, esses eram os “desentupidores”.

Desentupidores e sua evolução

Antigamente, os homens gastavam muito tempo retirando água da grande fundura dos poços.

Contudo, após o crescimento da indústria o número de indivíduos aumentou consideravelmente.

Os responsáveis pela organização dos ambientes urbanos foram levados a um grande problema após esse aumento de indivíduos, ainda mais levando em consideração que as cidades não eram limpas com constância.

De acordo com esse grande aumento, os engenheiros foram desafiados a confeccionarem sistemas modernos de esgoto, logo, os continentes americano e europeu desfrutaram com mais intensidade esses progressos.

Os serviços de desentupidora em São Paulo começaram a aparecer seguindo os moldes mundiais que começaram a ser confeccionados.

Nova Iorque e Londres estavam despreparadas para tal crescimento populacional. Como resultado precisaram se moldar, já no Brasil o mesmo aconteceu com as desentupidoras em São Paulo e outras cidades.

Essa matéria prima, o chumbo, precisou ser reduzida dos encanamentos, pois a população percebeu que provocava envenenamento.

A melhor solução foi utilizar o Cobre, dessa forma, os canos passaram a ser fabricados com esse material.

Atualmente, a alternativa mais evidenciada foram tubulações feitas com plástico. De acordo com isso, você pode observar que existe uma grande possibilidade de os canos de seu apartamento ou empresa serem dessa matéria.

As empresas de desentupidora em São Paulo têm muito mais facilidade de trabalhar com esse material, visto que é mais hábil e tem maior duração.

Da mesma forma, não é possível dizer desse assunto sem mencionar a privada! Existe uma grande probabilidade de ser o ambiente da casa fica entupido com maior frequência, não é isso?

Os banheiros com descarga apareceram na imaginação e consequentemente foram produzidos de forma acelerada por homens como Thomas Crapper, um inglês que criou a maioria dos equipamentos que ainda hoje são utilizados nos banheiros da nossa residência.

Crapper é famoso por isso, mas tiveram outros fundamentais que chegaram anteriores a ele.

Singularidades especiais sobre desentupidoras

  • A primeira privada com descarga foi dada de presente a Rainha Elizabeth I por John Harington a. A alteza julgou o barulho da água péssimo e ficou com muito medo de utilizá-la;
  • Depois de se habituar com a mesma, deu-a o nome de “O John”;
  • A primeira cidade a ter acesso a privada foi Boston, nos EUA, o fato aconteceu pelos anos de 1600;
  • Em 1738 J.F. Brondel criou o primeiro banheiro com descarga da espécie válvula;
  • A patente do Vaso Sanitário foi assinada por r Alexander Cumming, no Ana 1775, logo, o banheiro recebia modernizações;
  • Em 1810 o chuveiro foi inventado, onde pessoas bombeavam a água que tomavam banho para o alto muitas vezes;
  • Por ser algo moderno, as pessoas utilizavam no máximo duas vezes ao ano e faziam festa;
  • Quando a Casa Branca teve acesso a esse sistema de água (1833), só o utilizavam no primeiro andar.
  • Por volta de 18040, a Lei Nacional de Saúde aprovou na Inglaterra o novo protótipo de encanamento que seria utilizado por todo o mundo.
  • O originário sistema de esgoto foi criado em Chicago depois que milhares de pessoas morreram devido a detritos que foram jogados no lago Michigan, o qual abastecia a água potável;
  •  A segunda guerra mundial revogou o uso de ferro, cobre e aço, sendo assim o uso do plástico tornou- se mais frequente adaptação.

Após compreender essas situações cronológicas, conseguimos ter uma base para proferir os assuntos atuais das desentupidoras de São Paulo.

De que forma atuam as desentupidoras em São Paulo e suas responsabilidades?

Antes de mencionarmos as particularidades dos serviços que uma desentupidora em São Paulo faz, precisamos abordar de maneira mais ampla os procedimentos que uma empresa dessa é incumbida.

Já sabemos o que uma desentupidora em São Paulo faz e sabemos alguns fatos peculiares históricos a respeito do encanamento.

Nesse sentido, percebemos a importância desse serviço na casa de cada família. Ralos, pias e etc. entupidos provavelmente irão trazer um problema de saúde grave para pessoas amadas que estão junto a nós.

Mas encontramos outros detalhes interessantes que você vai amar aprender.

Portanto, continuem com a gente não terá mais dúvidas! 

Qual o valor para negociar com uma desentupidora em São Paulo?

O que uma empresa desentupidora em São Paulo usa para realizar a cobrança de um serviço?

Você imagina? Utilizamos o metro para estabelecer o valor final ao cliente. Cada metro que será desentupido será cobrado. Nesse sentido, isso é algo bom.

Pôr o cliente não saber o local específico do entupimento, existe a probabilidade de estar logo no começo do cano, como igualmente pode estar bem no extremo, dessa forma, o preço pelo serviço pode ser variado.

Em apartamentos, na maioria das vezes, a distância é menor que 5 metros. Devido serem menores, os lugares de entupimentos dos apartamentos geralmente são próximos a pia, privada ou outro local de trânsito da água.

Já em casas é mais complexo, pois sujeita-se ao tamanho do imóvel e da forma de estruturação do sistema de esgoto. Enfim, existe a possibilidade de o preço ser maior do que o esperado.

Sendo assim, entendemos que essa variável nos valores do serviço de desentupidora em São Paulo depende do lugar que está entupido: o preço será maior em tubulações mais fundas ou menores quando for mais próxima.

Isso mencionando somente o trabalho de desentupimento de residências em São Paulo.

Contamos também com procedimentos que custam diferentes valores, tal como uma privada, pia do banheiro, limpeza de fossas sépticas. Tais serviços também são executados por uma desentupidora em São Paulo.

Sendo assim, antes de definir os valores, contamos com outros tópicos. Para compreender mais sobre esse assunto, verifique mais abaixo.

Qual a solução para o acesso ao encanamento e à planta hidráulica

É mentira que o acesso facilitado ao encanamento é capaz de abalar espantosamente o valor do desfecho do serviço. Existe a probabilidade de só encontrarmos a solução do encanamento no fundo, o que encarece o serviço.

Outra coisa que pode influenciar no valor é a polegada que o cano tem, pois é utilizado a medida em polegadas.

O que facilita o serviço é a planta hidráulica do local, isso pode tornar o trabalho menos complicado e adiantar o andamento do trabalho de desentupidora em São Paulo. Definitivamente, caso o diâmetro for maior, a espessura do cano também será.

A velocidade do serviço é menor se conseguimos entender o sistema de encanamento do local a ser trabalhado.

Instrumentos indispensável para o trabalho de uma desentupidora em São Paulo

O tipo de instrumento usado para realizar o serviço pode encarecer o preço final da obra.

Dependendo da complexidade do serviço, a empresa de desentupidora em São Paulo irá precisar de mais recursos para solucionar, o que pode influenciar no valor.

Do mesmo modo, em um cenário descomplicado de entupimento, um desentupidor manual com cabo flexível consegue resolver o problema.

O mesmo entrará na tubulação de forma fácil e sem causar transtornos e tirará o entupimento.

Porém, em serviços com mais complexidade, podemos precisar de outros equipamentos, tais como:

  • Um caminhão de hidro jateamento pode ser necessário para solucionar um problema de fossa externa;
  • Para chegar mais longe e combater obstruções mais sólidas, o K-500 é o instrumento ideal;
  • Maquinário elétrico com ponteiras e molas especiais.

Quanto mais fácil e menos complexo, menor será o preço pago pelo trabalho

Porém, desentupidoras em São Paulo podem ou não escolher por analisar o local, empresa ou residência, somente para ter uma base de como será o trabalho que será feito.

Para isso, contamos com o técnico então que irá visitá-lo em outra ocasião, com o problema identificado.

Portanto, o que influencia na hora de definir o preço do serviço de uma desentupidora em São Paulo:

  • Metragem do encanamento entre o começo até o lugar da contingência;
  • Tipo do trabalho que será preciso fazer;
  • Maquinários que terão que ser deslocados até o serviço, desde o tamanho do fio que será utilizado para a remoção da contingência quanto alguns materiais mais complexos, para trabalhos mais complicados;
  • O dono conseguir ceder uma planta hidráulica, que facilitará o trabalho da equipe e, muitas vezes, ajudar na diminuição de valor, e no tempo de trabalho.

Logo, já que abordamos essa apresentação, entraremos em assuntos mais característicos de cada serviço de uma desentupidora em São Paulo, começando com o trabalho em fossa séptica.

Desentupidora de fossa em São Paulo

 O que é a Fossa séptica?

É a água residual tratada pelo procedimento de decomposição e drenagem biológica, todo esse contexto, num tanque de sedimentação subaquático. Uma fossa séptica é resumidamente isso.

As fossas sépticas deixam um descarte seguro de águas residuais e, portanto, são normalmente em locais com um sistema de drenagem péssimo ou distante de uma rede de esgoto. 

Na maior parte dos tanques de coletas, os excrementos e águas residuais, é um tanque subterrâneo. Em locais rurais esses são muito comuns.

Onde se localizam as fossas sépticas

As fossas sépticas são mais comuns nas áreas rurais, do que nas áreas urbanas, já que os resíduos das cidades são tratados e levados pelo sistema de esgoto, que são conservados pela empresa de água da sua região.  Em síntese, conseguimos localizar as fossas sépticas em várias casas, até nas cidades maiores. É normal serem usadas a redor de 30 metros da casa, com competência de mais de 1.250 litros.

Sistema séptico

No sistema séptico é utilizado ferramentas simples: 

Um tanque subterrâneo que geralmente é retangular ou redondo e confeccionado com fibra de vidro, plástico ou concreto.

 Dois tubos unem o tanque na entrada e saída. Todo o desperdício de água é acumulado no tanque séptico, e fica o tempo necessário para os resíduos sólidos e líquidos se separarem.

Assim, pelos tubos de saídas recolhidas as águas residuais, conhecido como campo de drenagem. São águas residuais pré-processadas da fossa séptica que após são espalhadas pelo solo e em cursos de água.

Após o processo, as águas residuais são separadas em 3 camadas

  • Uma faixa de graxa e óleo bóia por cima de todos os resíduos;
  • Na faixa do meio se concentra a água residual, rente com as partículas residuais.
  • Abaixo as partículas mais pesadas que a água se concentram e constituem uma faixa de lodo.

Por causa das bactérias, os resíduos sólidos decompõem as águas residuais incluídas no tanque.

O que facilita para os líquidos se distribuírem e drenarem são as bactérias que decompõem de forma acelerada.

O sistema de uma fossa séptica é:

O pedaço sólido afunda (o “lodo”) através da técnica de decantação;

  • Um cano deixa que os gases gerados pelas bactérias anaeróbicas (fermentação) consigam sair;
  • Ao ficar lotado, o líquido passa da parte de cima da fossa, por um cano, e vai para outro tanque, após isso vai para o filtro de cascalho de areia (filtração); 
  • O mesmo líquido é conduzido ao “sumidouro”, onde é descartado ou, e às vezes, reutilizado.

Legislação da fossa séptica para o Brasil

A Norma NBR 8160 regulamenta o uso de fossa séptica no Brasil.  Ela diz:

“Esta Norma estabelece as exigências e recomendações relativas ao projeto, execução, ensaio e manutenção dos sistemas prediais, de esgoto sanitário, para atenderem às exigências mínimas quanto à higiene, segurança e conforto dos usuários, tendo em vista a qualidade destes sistemas. ”

As NBR 7299 e 13969 também são normas que determinam a limpeza e a manutenção das fossas sépticas. Assim, as mesmas dizem como deve ser o descarte dos resíduos inseridos nela e como é necessário realizar a sua limpeza.

Todas as desentupidoras em São Paulo precisam se submeter aos termos destas normas para fazerem seus trabalhos de forma íntegra diante da lei.

E a preservação da fossa séptica?

Para um bom desempenho no sistema séptico, os maiores influenciadores são os moradores do local.
Utilizar muita água, excedendo o limite que o sistema foi programado para captar com grande probabilidade ocasionará um defeito. Outra coisa também é o grande despojo de matéria química ou grande quantidade de matéria orgânica, igual um depósito de lixo, ocasiona a destruição do sistema séptico realizado. Portanto, a manutenção se torna imprescindível. Veja logo abaixo sugestões que com certeza irão lhe ajudar a ter um tratamento eficiente a longo prazo do lixo da residência.

Verifique e bombeei com constância

A questão mais considerável para cuidar da fossa séptica é recolher o bolo de lodo a tempo para que ele não desça no esgoto.  Dependendo do tamanho da sua fossa séptica, a frequência com que seu tanque precisará ser bombeado será maior ou menor, também da parcela de pessoas que moram na casa, da quantidade de água utilizado e da quantidade de sólidos (de humanos, trituradores de lixo e outros resíduos) que entram no sistema. Geralmente, o bombeamento deverá ocorrer de 3 a 5 anos. 

A água tem de ser usada de forma eficaz

Uma das grandes causas de falha do sistema séptico é o excesso de água.  O solo acima do sistema séptico sugará a água utilizada na residência. A água da lavanderia, lava-louças, banheiros e chuveiros não pode permitir tempo o bastante para que o lodo e a espuma se decantem. Se usar mais água, mais água entra no sistema séptico, ocorrendo assim a baixa possibilidade de erros no sistema séptico. 

Diminua a acomodação de resíduos sólidos

O que é capaz de ter um maior efeito no seu sistema séptico desce através do ralo. Existem muitos objetos que não se decompõem eficazmente e, sendo assim, ficam acumulados em sua fossa séptica.  Dessa forma, se você consegue descartá-lo de forma diferente, é imprescindível que assim faça, ao invés de jogá-lo em seu sistema.

Não deixe que entre químicos no sistema

Quais classes de produtos químicos não devo jogar no meu sistema séptico?

  • Fluído de freio; 
  • Gasolina; 
  • Pesticidas;
  • Óleo de motor; 
  • Produtos químicos oriundos de aparato fotográfico; 
  • Tintas.  

O que pode afetar de maneira negativa o meio ambiente é a maneira errada de produtos tóxicos e químicos no ralo, até mesmo as bactérias indispensáveis para a decomposição desses resíduos no sistema séptico.

Quais aditivos preciso usar nos Sistemas sépticos?

Não é necessário utilizar estimuladores ou intensificadores que auxiliem a sua fossa séptica a operar ou reparar o “equilíbrio bacteriano”. 

O que é necessário para o procedimento acontecer de forma eficaz já tem nas fezes humanas.

E o que pode ser equivocado?

Podemos afirmar que, a manutenção correta e os cuidados empregados nos sistemas sépticos agem de forma eficaz para a prevenção de problemas com o lixo das residências com o passar.

Por outro lado, as falhas na manutenção dos proprietários são a causa da maioria dos erros nos sistemas sépticos.

Caso você perceba algum dos seguintes indícios ou pressupor que seu sistema séptico está enfrentando problemas ao fazer a função primária, procure uma desentupidora em São Paulo. Certamente uma desentupidora em São Paulo de fossa séptica estará capacitada para resolver o problema:

  • Cheiros, esgotos à superfície, aumento de vegetação vasta no local do campo de drenagem ou pontos úmidos;
  • Backups de encanamentos ou fossas sépticas (geralmente um líquido de cor preta com um cheiro bem ruim);
  • Lentidão nos acessórios de drenagem;
  • Barulhos de borbulhas no sistema de encanamento;
  • Atestar a presença de bactérias na testagem do poço; ou nitratos, seu campo de drenagem provavelmente está com alguma falha;
  • Grama verde acima do esgoto, até em períodos secos.

Desentupidora em São Paulo de fossa séptica

Para solucionar o seu contratempo de entupimento, a desentupidora de fossa séptica em São Paulo deverá seguir várias normas, precisará de equipamentos de segurança necessários.

Na maioria das vezes o trabalho é realizado com a ajuda de um caminhão limpa fossa, especializado para serviços como esse de desentupidora em São Paulo.

A desentupidora em São Paulo consegue sugar a sujeira que está na fossa, sem vazar e sem ocasionar perda na estrutura da fossa séptica, é uma bomba auto vácuo.

Os sedimentos serão carregados para serem tratados em uma Estação de Tratamento de Afluentes, e somente depois, por fim, serão levados de volta à natureza.

Desentupidora de esgoto em São Paulo

A desentupidora de esgoto em São Paulo oferece também a solução de problemas   relacionado com o esgoto. Porém, veremos neste momento como o processo de desentupir esgoto funciona o e seus pontos mais pertinentes.

Qual é o processo dos resíduos dentro do esgoto

Os resíduos de esgoto transitam por vários sistemas e nas etapas a seguir:

  • Tubos bombeiam o esgoto dos prédios e das casas e carregam o lixo para filtros que separam os objetos de maior tamanho da água do esgoto; 
  • Objetos volumosos envolvem os plásticos, toras e outros materiais das residências;
  • Após, a câmara de areia fica com a lama, areia e dejetos menores, que são colocados na mesma.
  • São carregados a um aterro da região para descarte adequado, tais dejetos são recuperados ao longo do tempo e;
  • água de esgoto é encaminhada para os tanques, lá os sólidos nas águas residuais se separam em lodo e água pelo processo de decantação.
  • água do esgoto é encaminhada a uma estação de tratamento. Oxigênio é colocado à água para ocorrer o aumento de microrganismos;
  • Tais microrganismos utilizam os resíduos que restaram e se vão para o fundo do tanque. Portanto, até aqui, cerca de 90% dos resíduos humanos, sólidos e químicos já foram eliminados das águas residuais;
  • Desinfeta e filtram a água que sobrou em lagos ou oceanos locais;
  • O lodo que sobrou é processado em digestores de lodo que colocam fim nas bactérias; 
  • Por fim, o lodo é levado a um lugar de tratamento onde é desidratado, seco e convertido em fertilizante.

Como funciona o serviço de desentupidora em São Paulo

É muito comum e muito provável que o seu esgoto entupir, as chances são enormes!

Sendo assim, há vários motivos que provavelmente levarão levar isso a acontecer com mais frequência, como podemos exemplificar, as raízes de árvores. Sabendo que o crescimento e o aumento delas, são prováveis que, uma hora ou outra, elas entrem em contato com a tubulação próxima, ocasionando a antecipação de problemas.

No exemplo acima, soluções caseiras não serão suficientes. Sendo assim, a ajuda de especialistas de desentupidora em São Paulo, sem dúvidas é a melhor solução.

Com certeza, muitas complicações podem acontecer se você resolver solucionar esses problemas sozinho, tanto para você se sua família, quanto para a sua casa e principalmente o meio ambiente ao redor.

Levando em consideração que o desentupimento de rede de esgoto o valor cobrado acordo com os metros, tenha em vista que está em média, cerca de R$ 50 por metro.

Como saber se o meu esgoto entupiu?

Observe a esses inícios importantes de uma linha de esgoto bloqueada ou entupida, você pode resolver esses problemas antes que piore e lhe cause um prejuízo maior.

  • Seus ralos estão drenando a água de forma muito lenta, mesmo você higienizado corretamente;;
  • Muitos tubos do encanamento ficaram congestionados juntos. 
  • Se todos os seus banheiros, pia da cozinha e banheira ou chuveiros viverem voltando à água, existe uma grande probabilidade de você está com um problema de entupimento de esgoto;
  • Nos banheiros se concentram a maior linha de drenagem, também é a rota mais direta para o esgoto que sai de dentro de casa;
  • Se houver um entupimento de esgoto, o seu banheiro irá apresentar esses sinais citados acima;
  • Se estiver tudo certo com o seu esgoto, com certeza você não está com problemas no seu banheiro;
  • Se a sua linha de esgoto está entupida ou congestionada, a água não deve descer pelo ralo. Sendo assim, ela voltará pelos canos e sobe nos pontos mais baixos, como por exemplo o ralo do chuveiro;
  • Quando você joga água na pia do banheiro, o ralo borbulha e ronca.

O aborbulhamento ocorre por causa do ar retido no sistema de encanamento. Coloque a água na pia mais perto da privada por cerca de um minuto. Caso o banheiro borbulhe ou o nível da água aumente, existe uma grande chance de você está com o esgoto entupido;

  • Quando a máquina de lavar é drenada, o vaso sanitário transborda ou a água entra na banheira ou no chuveiro;
  •  A linha de esgoto possivelmente não está bloqueada se os banheiros ainda estiverem bem.

Desentupidora em São Paulo de ralo

O ralo de sua residência é um serviço do dia a dia que uma desentupidora em São Paulo pode fazer é com regularidade.

Podemos entender que este serviço é feito com frequência é descomplicado, ressaltando que muitas pessoas fazem receitas caseiras para solucionar a situação.

Os principais problemas geralmente são sujeiras sólidas acumuladas ou até mesmo restos de comida.

Ralos e pias de cozinha são os que mais sofrem com esses problemas. Sendo assim, o valor cobrado nesses casos simples pela desentupidora de cano em São Paulo, é por metro e custa cerca de R$ 50 o metro.

Porém, há várias formas fáceis de prevenir que os ralos se entupam.

Falaremos a seguir sobre soluções caseiras para desentupir o ralo, pia, etc., mesmo antes de chamar uma desentupidora em São Paulo. Vamos falar disto a seguir.

Como evitar que ralos do banheiro e da pia da cozinha entupam

  • Não jogue restos de comida pelo ralo; 
  • Para ajudar segurar a comida, se lembre de usar um filtro de dreno fora da pia da cozinha;
  • Não descarte graxa ou óleo no ralo da pia; 
  • É correto colocar a graxa em um lugar selável e descartar o recipiente selado no lixo correto; 
  • A graxa pode acabar grudando nos canos por dentro e entupir completamente a pia;
  • Para derreter todas as gorduras que se acumulam dentro dos canos, jogue uma jarra de água quente no ralo da pia da cozinha com semanalmente; 
  • Cuidado para derramar a água lentamente e não se queimar.
  • Sempre limpe a pia e o ralo que ficam no banheiro; 
  • O entupimento pode ser gerado por cabelo, espuma de sabão e outros dejetos que acumulam e tornam impossível uma drenagem rápida;
  • Jogar papel e produtos de papel que não sejam papel higiênico no vaso sanitário;
  • Vale ressaltar que o acúmulo de papel pode entupir o vaso sanitário e até mesmo todo o sistema de esgoto da casa;
  • Considere usar telas de drenagem em todos os ralos da casa;
  • As telas ajudam nas entradas de drenagem para e impedem que alimentos, cabelos, espuma de sabão e outras porções entrem no ralo;
  • As telas de drenagem são encontradas em lojas de ferragens ou banheiros.
  • Um dos maiores inimigos do ralo é a tinta!
  • É imprescindível a manutenção da fossa séptica com um profissional em média a cada 2-3 anos.

Mesmo diante da prevenção, as vezes um problema pode acontecer, vamos falar agora da solução. Como você mesmo pode realizar o desentupimento tanto da pia de cozinha quanto do ralo.

Métodos caseiros para desentupir o ralo e a pia da cozinha

Agora você já sabe os sinais de alerta. 

A água tem se acumulado nos seus pés ao tomar banho, água da pia da cozinha ou banheiro tem demorado mais para descer, o mau cheiro…

Os cheiros esquisitos e desagradáveis são os principais sinais de que em pouco tempo você enfrentará o entupimento.  Até que um dia, seu ralo estará completamente congestionado. Para evitar a probabilidade de um cano estourado ou um banheiro inutilizável, você deve lidar com tal situação o quanto antes.

Apesar de remover o excesso de pelos e resíduos que acabaram ficando na superfície do dreno… Nada resolve.  Então, vamos falar aqui alguns métodos para solucionar eficientemente esta situação desagradável de forma caseira, antes de chamar uma desentupidora em São Paulo.

O cabide de arame dobrado

A técnica é muito simples, porém muito eficiente. Separe um cabide que você não usará mais e o “molde” de forma mais adequada que conseguir. Através da dobra de um dos lados, forme um gancho.

Ultrapasse a tampa do dreno e enganche como se estivesse pescando essa técnica te ajudará a retirar todos os dejetos que porventura estão no ralo. Com muito cuidado para trazer a sujeira para fora ao invés de empurrá-la para mais fundo. Após tirar a maior quantidade que conseguir, despeje água quente para dentro.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Junte 1/3 de uma xícara de bicarbonato de sódio com 1/3 de xícara de vinagre em um recipiente. Essa receita ajudará a retirar a lama, o cabelo e a sujeira que estão acumulados no cano por determinado período. Despeje e não mexa durante uma hora ou deixe durante a noite. Jogue água quente no cano após. Podemos também jogar o máximo de bicarbonato de sódio seco que for possível no ralo e após despejar o vinagre. 

Água fervente

Essa será a dica mais simples!

Ferva bastante água em uma chaleira ou outro recipiente. Em seguida, despeje de forma lenta no ralo em duas a três etapas, deixe que a água quente faça seu trabalho por alguns segundos entre cada vazamento.  Geralmente, é a maneira mais fácil e rápida de desentupir um ralo. E se sobrar água, faça um café!

Soda Cáustica

Coloque luvas de borracha e proteção nos olhos e rosto se conseguir.  A soda cáustica (também conhecida como hidróxido de sódio) pode causar queimaduras químicas graves se encostar na pele.  Tais coisas são vendidas geralmente em lojas de ferragens local.

Coloque 3/4 de galão de água fria em um recipiente e adicione 3 xícaras de soda cáustica.
Mexa bastante com muita cautela, use uma colher de pau velha. Ela vai esquentar.
Jogue a mistura no ralo entupido cuidadosamente e deixe por volta de 20 a 30 minutos, logo após, lave o ralo com água fervente. Repita o processo caso seja necessário.

Desentupidor padrão de manivela manual

Para solucionar o desentupimento de maneira simples e eficaz pode-se também ser usado esse equipamento que nada mais é do que uma corda de metal comprida e flexível com uma espiral de metal na ponta. 

Sal e bicarbonato de sódio

Junte 1/2 xícara de sal fino com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e jogue no ralo entupido. Conserve sem mexer por volta de 10-20 minutos e logo após despeje água fervente com cautela. Uma reação química ocorrerá e dissolverá alguns dos dejetos mais complicados. 

Detergente para louça

Para desentupir o seu banheiro, coloque 1/4 de xícara de detergente em um recipiente, após ferva água. Esse processo serve como um lubrificante por causa do detergente e ajudará a quebrar todo o resíduo oleoso ou gorduroso. Em seguida, jogue a água quente.

Bicarbonato de sódio, vinagre, gravidade e pressão

Uma das soluções para desentupir o ralo da banheira, pode estar na mistura de bicarbonato de sódio e vinagre.

Jogue a mistura no ralo e deixe-o tampado. Depois de em média 45-60 minutos, complete o recipiente com água e após, retire a tampa.

Geralmente a pressão gravitacional de 40-60 galões de água é o ideal para empurrar o bloqueio que foi solto pelo bicarbonato de sódio e pelo vinagre. 

Outra opção para o desentupimento em São Paulo é o desentupidor de manivela, pois ele também usa da força gravitacional para desentupir o ralo.

Através da Garrafa PET

Será necessário somente uma garrafa de refrigerante de dois litros, fita adesiva e jornal para desentupir o ralo. 

Recorte uma tira estreita de jornal, cubra-o em torno da garrafa para guiar as linhas em espiral que você necessitará cortar. 

Após cortar a garrafa em uma comprida tira de plástico, deve-se fazer alguns “dentes” cortando pequenas incisões ao longo dos lados da tira, que prenderão todos os dejetos dentro de seu ralo. 

Desentupidora em São Paulo de conduíte

Outro serviço que são comumente é realizado pela desentupidora em São Paulo, temos o trabalho de desentupimento de conduítes.

Um conduíte é um tubo utilizado para preservar e redirecionar a fiação elétrica em um prédio ou casa. 

Os conduítes elétricos podem ser fabricados de:

  • Metal; 
  • Argila; 
  • Fibra; 
  • Plástico. 

Resistência é uma das características dos conduítes, porém, existem conduítes muito flexíveis que têm destinos específicos. Os profissionais colocam os conduítes na maioria das vezes onde existe instalação de equipamentos elétricos. Suas especificações de uso, jeito e instalação são pautadas por regras singulares de construção.

Porém, existe a possibilidade de entupimento de conduítes, que pode prejudicar o caminho de energia que é levada a alguns instrumentos, cortando assim, o seu exercício eficaz.

O entupimento de conduítes comumente acontece quando há:

  • Instalações de cabos de maneira incorreta, deixando-o emaranhados e dobrados;
  • Areia, cimento e etc. deixado após obras;
  • As tubulações dos conduítes, ficam com problemas que podem ser exemplificados com amassados e dobraduras.

O contrário do entupimento de esgoto, quando tratamos de desentupimento de conduíte, é imprescindível que não tente soluções caseiras. Ao invés disso, é indispensável que contate uma empresa de desentupimento em São Paulo porque tratamos de energia elétrica. Sendo assim, é necessário equipamento de proteção para não se ferir fatalmente.

Desentupidora em São Paulo de caixa de gordura

É comum utilizar caixas de gordura em uma casa, prédio ou empresas, e principalmente em restaurantes e lanchonetes. 

A finalidade da caixa de gordura é juntar, e também, diminuir a quantidade de gorduras e óleos que chegam aos esgotos principais. Caso essas chegarem no sistema principal de esgoto, chegará uma hora que criará contingências, cheiros desagradáveis ​​e infestação de pragas.

Caixas de gordura são recipientes colocados no rolo das águas com resíduos que vão dos eletrodomésticos de uma cozinha até o sistema de esgoto. Elas são muito fáceis de serem encontradas. 

As caixas de gordura são confeccionadas com diversas matérias, como por exemplo o aço inoxidável, aço macio, plásticos, concreto etc. Ocorre uma variação de tamanho entre 40 litros a 45000 litros de capacidade. Na maioria das vezes nós a encontramos em cima do solo, em baixo do solo, dentro da cozinha ou fora do prédio. Elas servem para passar as águas residuais apenas da cozinha e não de outros lugares com sistema de drenagem.

Como é o processo dessas caixas?

As caixas de gordura nada mais é do que quando a gordura bóia na água e as partículas sólidas se depositam no fundo, ou seja, o processo de decantação. 

Os defletores dentro da caixa diminuem um pouco o fluxo de águas residuais das pias da cozinha.  Devido a esse processo, irá ocorrer um tempo de liquidação onde a separação de óleos, água e partículas de alimentos dentro do recipiente. 

Um impedimento no fim vai prender a gordura e não deixar ela ir de imediato pela unidade, a deixando dentro da caixa junto com as partículas dos alimentos que ali ficaram, deixando a água limpa fluir por ela. Sendo assim, o lixo que ficou se juntará e será necessário periodicamente a manutenção e descarte dos conteúdos restantes.

Desentupidora em São Paulo da caixa de gordura e legislação

Existe uma lei, segundo a resolução nº 216/04 da ANVISA, onde a limpeza da caixa de gordura se torna imprescindível em empresas alimentícias.

Essa dimensão conta com a especificação da cautela com o tamanho da caixa, devendo assim, ser compatível com a quantidade de resíduos produzidos pelo estabelecimento onde a mesma estiver.

Nos comércios, lugar onde ocorre uma grande quantidade de resíduos é recomendado a limpeza da caixa de gordura em média de 3 em 3 meses, assim feito, será evitado o entupimentos, bloqueios e problemas semelhantes.

Enquanto em casas comuns, a higienização pode ser realizada por um período maior, de 6 em 6 meses. Apesar das limpezas periódicas, é importante sempre contar com um profissional de desentupidora em São Paulo para manter a caixa limpa com segurança. Os valores cobrados são de em média R$200 reais para os volumes de 200 litros, porém pode variar entre as desentupidoras em São Paulo.

Desentupidora em São Paulo de calhas

Aos leigos, é comum questionar sobre as calhas serem apenas objetos de decoração do lado de fora da casa, sendo assim, não se tem o conhecimento do jeito ideal que se deve fazer para mantê-la.

Mesmo sendo correto afirmar que as calhas instaladas de maneira certa criam uma borda bonita em torno do telhado das residências, a principal função da calha não é a estética. 

O sistema de calhas é importante para levar a água da chuva para distante da fundação da residência. Do mesmo modo, esse trabalho realizado pelos profissionais empreiteiros que a instalam, é essencial, desde que a calha seja higienizada regularmente. Como resultado, a estrutura da casa fica segura.

Uma chuvinha não é capaz de trazer problemas para a residência, não é? 

Uma regrinha básica da construção é que a água jamais pode encostar na fundação, por isso, caso a água da chuva não esteja fazendo o trajeto seguro, pode-se acumular e martelar o chão.

Como resultado, pode-se ter um problema, pois caso ocorra infiltração no decorrer da fundação, a probabilidade de aumento nos vazamentos subterrâneos e instabilidades na estrutura da residência.

Porém, as calhas que levam a água da chuva em segurança, servem para muito além de somente proteger a sua residência da chuva, elas também protegem o seu quintal e o bairro em que você reside.

A falta de manutenção das calhas, também pode ocasionar a abertura de lesões no jardim.

Dessa forma, criara-se valas que se acumulam debaixo do solo e geraria prejuízos com a morte de gramas, flores e outros verdes.

Limpando as calhas 

A falta de manutenção e limpeza das calhas pode ocasionar graves problemas, sob o mesmo ponto de vista, podemos compará-la até aos problemas ocasionados pela falta de calhas.

O que pode tornar seu sistema de calhas literalmente sem função é ter a água da chuva parada na calha entupida, sem ter para onde ir. Por isso, recomendamos que limpe as calhas pelo menos duas vezes ao ano. 

A limpeza de calhas feita através de escadas pode ser uma possibilidade para o proprietário da residência, onde o mesmo provavelmente economizará dinheiro, mas, porém, esse serviço certamente é perigoso e pode trazer problemas muito maiores do que você imagina.  

O recomendado é que você contrate uma equipe profissional e especializada de desentupidora de calhas em São Paulo para que vá a sua residência fazer um serviço de qualidade e o principal, em segurança.

Desentupidora de coluna em São Paulo

Em conclusão, iremos abordar o assunto de desentupidora em São Paulo de coluna, que é um serviço prestado de forma exclusiva em prédios.

Em um prédio, identificamos uma coluna coletora, que se conecta à rede de esgoto pessoal de cada apartamento.

Sendo assim, o dejeto de cada apartamento é levado a esta coluna, que transporta todo o esgoto do edifício para a rede de tratamento da região.

O entupimento dessa via, traz prejuízos a muitas pessoas que utilizam essa coluna, isso torna o serviço de desentupimento de colunas extremamente essencial.

Como as colunas entopem?

Podemos citar vários fatores que levam a coluna entupir, sendo eles:

  • O excesso de gordura despejada no cano;
  • Tubulação velha e sem manutenção, que resultam em problemas;
  • Dejetos sólidos depositados na privada dos apartamentos;
  • O descarte errôneo de alimentos produzidos pelos apartamentos.

Sendo assim, nessas situações o recomendado é que se procure a solução com uma desentupidora em São Paulo de coluna coletoras.

Está procurando por desentupidora em São Paulo? A Jundiaí Desentupidora é a solução para o que precisa!

Descrevemos quais são os serviços mais frequentes que uma desentupidora em São Paulo realiza. Se você está com algum destes contratempos, não hesite em nos ligar! A Desentupidora Jundiaí em São Paulo é a mais indicada para trazer soluções.

Não espere os problemas aumentarem, resolva-os o quanto antes, pois isso lhe trará até mesmo uma economia de dinheiro. Disponha de profissionais para solucionar os seus problemas sem dor de cabeça!

SÃO PAULO/SP
Rua Glauco Velasques, 285, Casa Verde
(11) 2822-9612
(11) 2836-6065
(11) 98776-7059
(11) 9 9739-5404
TREMEBÉ / SP
Rua H, 38, Parque Vera CRUZ
(12) 3674-3511
(12) 99149-0615
(11)98776-7059
ATIBAIA / SP
Av. Brasil Atibaia – SP
(11)94082-2676
(11)98776-7059
PARIQUERA-AÇU/ SP
Rua Santo Saletti 223, Centro
(13) 9 9703-0995
(13) 9 9703-0995

Está gostando de nossos artigos, compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
  •  Rua Glauco Velasques, 285, Casa Verde
  •  (11) 2822-9612
  •  (11) 2836-6065
  •  (11) 98776-7059
  •  (11) 9 9739-5404
  •  Rua H, 38, Parque Vera CRUZ
  •  (12) 3674-3511
  •  (12) 99149-0615
  •  (11)98776-7059

Projetos realizados